16 de maio de 2016

Na marmita do Miguel tem:

Bom dia queridas, como vão? E o final de semana?
Aqui tudo ótimo,  delicia mesmo aproveitar cada segundo com o baby, mas o triste é dar "tchau" na segunda feira para eu poder trabalhar.
O Mi não vai para a creche ainda, ele fica na casa da babá que é no mesmo bairro que moramos. Diariamente eu mando a bolsa com troca de roupa, fraldas remédios ,etc etc e as comidinhas para o período. 
Ele fica lá das 6:00h até as 14:15h e um mês por semestre fica até as 17:15h para eu poder estagiar.
Eu mando o lanche da manhã que é quase sempre uma ou duas frutas e as vezes pode ser um muffin e suco, e mando o almoço dele também, junto com a sobremesa e a laranja para ela fazer o suco dele.
A de hoje foi essa marmitinha aqui (segue foto abaixo) que tem: arroz,  feijão,  brócolis, repolho refogado e carne cozida e desfiada com cenoura e alho poró. De sobremesa gelatina e o suco de laranja.  Já o lanche da manhã será uma pêra pequena  e uma maçã pequena também. 
Eu faço com o maior amor as marmitinhas dele, me sinto Masterchef e fico extremamente feliz quando ele aprova alguma novidade. Sempre faço algo diferente na semana e assim vamos ampliando o leque de alimentos ingeridos e aprovados.
Beijo grande e boa semana.


6 comentários:

  1. Que marmitinha com cara boa hein!!! É difícil nõa poder ficar com o pequeno, mas a gente sempre tenta participar de alguma maneira da rotina né.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Sim, acho que fazendo isso o sentimento de culpa reduz um pouco. Eu faço questão de fazer essas pequenas coisas diariamente, como a marmitinha com comida fresquinha, arrumar a bolsa, preparar a roupa para o dia seguinte, até mesmo em lavar com carinho aquelas pelas de roupas tão pequenas e tão sujas de tanto que ele brinca pelo chão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda a marmitinha.. Bernardo vai de manhã pra escolinha, onde mando normalmente um suco ou todynho e um biscoito. E qnd sai da escola vai direto pra casa da baba, onde mando uma fruta, um biscoito, pao, suco e iogurte e o almoço.. Porém chego tão cansada em casa e to sem criatividade pra preparar as marmitinhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem dias que a correria me vence ou que não sobra tempo (geralmente dias de estágio), daí entra mais em cena o macarrão, ovo mexido, legumes mais fáceis de cozinhar, etc.
      Acho que para você é mais difícil porque ele fica o dia todo fora né (e você também), então o loque de variações tem que ser maior e o tempo é bem menor né?

      Excluir
  4. Que marmita mais linda *--*
    Meu Miguel come super mal,espero que logo melhore isso rsrs
    Na creche ele come melhor que aqui,já me alivia.
    Beijos
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le, tudo bem?
      Se servir de consolo, nem sempre foi assim rs Ele passou por um período bem conturbado e não queria comer nada, tanto que comia papá com textura de sopa até 1 ano e 15 dias.Nada de mastigar, se encontrasse um pedacinho um pouco maior ele cuspia tudo e parava de comer. Foi difícil mas encontramos nosso meio termo.
      Espero que seu Miguel coma cada vez melhor e sim, é um grande alivio saber que na creche eles comem bem né?
      Beijos em vocês dois.

      Excluir